Oração para esta semana: Perto de ti
Amigo Jesus, quero estar mais uma vez tranquilo, respirar fundo e fechar os olhos para te entender melhor. Sei que estás aqui. Não te consigo ver, mas consigo sentir-te. Gosto de estar contigo.
Hoje vais à casa dos teus amigos. Que alegria! Imagino que me vens visitar! Como estou contente e tenho tantas coisas para te contar e oferecer!
Leitura adaptada (Lc 10, 38-42)
Um dia, Jesus foi a casa de uns amigos. Viviam lá duas irmãs, chamadas Marta e Maria, e eram elas as donas da casa.
Marta não parava de trabalhar, preparando a mesa, a refeição, todos os pormenores. Maria, pelo contrário, não saía do pé de Jesus e escutava o que Ele dizia.
Marta ficou zangada, foi ter com o grupo e disse a Jesus: «Olha lá, não te parece que a minha irmã é muito descarada? Devia estar a ajudar-me, mas não faz nada. Diz-lhe para me vir ajudar».
Mas Jesus olhou para Marta com carinho e disse-lhe: «Marta, Marta, andas preocupada com muitas coisas pouco importantes. Maria fez o que devia ter feito».
Tal como Marta, todos temos sempre muitas coisas para fazer: trabalhos de casa, leituras, desporto, explicações, ajudar em casa. Tantas coisas que às vezes não temos tempo para rezar e esquecemo-nos de Jesus.
Os meus pais dizem-me que há tempo para tudo, que o dia tem muitas horas, e é verdade. Então eu quero ser como Maria, que se esquece de tudo e só tem olhos para Jesus, escuta-o e obedece à sua palavra.
É verdade. Ela está tranquila, sabe o que é preciso fazer e não se preocupa com mais nada. Só quer estar pertinho de Jesus. E eu, como posso estar mais perto dele?
Enquanto escutas uma canção, pensa em alguma coisa que podes fazer todos os dias para te pareceres com Maria. Põe a tua mão sobre o coração e pede-lhe que te ajude.
Ensina-me a estar em silêncio como Maria;
a escutar-te como Maria;
e a dizer SIM com o meu coração, como Maria.
E hoje termino rezando devagar, em voz alta, a Maria, a Mãe, que também guardava tudo no seu coração.