







VOZES
Pedro Perpétua (Adulto)
Maria Carolina Ferreira e Vicente Evangelista (Crianças)
SELEÇÃO DAS MÚSICAS
Diogo Couceiro, sj
«NA» © Direitos de autor reservados Appe ID (iTunes)
«(CD) A solo piano Christmas» © Direitos de autor reservados Appe ID (iTunes)
Que boa notícia! A minha mãe disse-me que um amigo meu, que vive longe, vem passar o fim de semana comigo. Gosto muito de estar com ele e tenho muita vontade que ele chegue. Mas não o posso receber de qualquer maneira. Preciso de ter tudo preparado.
Procura um papel e um lápis.
Agora imagina que esse amigo que está para chegar é Jesus.
Vamos fazer uma lista de coisas importantes que lhe podemos apresentar quando chegar, coisas que preparam o seu caminho e que também nos ajudarão a estar prontos, com o coração limpo. Enquanto escutas a canção, vai escrevendo tudo o que pensas que é preciso.
Leitura adaptada (Mt 24, 37-44)
Jesus disse aos seus amigos: "Quando Noé era jovem, antes do dilúvio, as pessoas não se preocupavam com nada e não se apercebiam do que era urgente. Então veio o dilúvio e apanhou-os a todos de surpresa. Quando eu vier novamente acontecerá o mesmo. Haverá gente que estará atenta e outra não. E as coisas correrão bem a quem estiver atento. Mas o que estiver distraído acabará por se perder. Imaginai que sabíeis que um ladrão vinha assaltar a vossa casa. Não estaríeis de guarda e à espera? Sem dúvida que sim, para não deixardes que ele vos roubasse. Ora aquilo de que vos falo é muito mais importante e por isso precisais de estar atentos, porque quando menos esperardes, eu virei de novo".
Estás atento? És daqueles que estarão distraídos quando Jesus chegar ou dos que terão preparado a sua chegada?
Vê a lista das coisas que escreveste. Quantas dessas coisas esquecemos ao longo do dia, devido à pressa por causa das aulas, do desporto, das atividades extra-escolares!… Jesus está perto e não podemos falhar. Isto é o mais urgente e importante.
Toma nota na tua agenda e está preparado!
Agora, junto de Jesus e de Deus Pai, vamos rezar um Pai-Nosso.
Pai nosso,
que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
venha a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
Perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal. Amém.